quinta-feira, 26 de abril de 2007
Chega!
Já que não encontramos ainda maneiras de exterminar com a criminalidade, peço que todos os seres sigam pelo menos as noções básicas do respeito humano.
Deixo aqui, meu pêsames a Layla(filha) e a toda sua família.
Sara Pontes
segunda-feira, 23 de abril de 2007
Batismo de SANGUE
Esta breve introdução que vos faço serve para chamar a atenção para o cinema nacional e em especial para o filme “Batismo de Sangue” que estreou á nível nacional na última sexta feira, dia 20 de abril. Filme que se passa na época da Ditadura militar, estrelado por Caio Blat que faz o papel de Frei Tito, foco principal da historia.
Frei Tito foi protagonista da luta contra o regime de ditadura instaurado no Brasil, pregava com seus companheiros dominicanos e estudantes a redemocratização do país. Foi figura singular em nossa historia, com toda sua coragem e amor pelo próximo, abraçando uma causa que era para o povo, mas não tinha participação do povo como o mesmo costumava dizer. Preso diversas vezes, sofreu os mais aterrorizantes tipos de torturas entre surras, choques, pau - de – arara e principalmente as psicológicas, por ter ajudado a organizar um congresso da UNE (união nacional estudantil).O filme retrata as cenas de tortura com uma sensação de realidade inexplicável, deixando realmente os espectadores aflitos e fazendo-os penetrar na realidade da época. O filme conta com muitos outros atores e atrizes já conhecidos do público como: Daniel Oliveira que interpreta Frei Betto, autor do livro que deu origem ao filme.
O que me entristece é que com tanta riqueza no nosso cinema as pessoas ainda optam pelos estrangeiros, outro fato importante a ser frizado é que muitos cearenses não conhecem a historia de Frei Tito e isso tem que mudar, o filme vem para nos dar isso de presente e espero que como eu vocês aproveitem.
Vamos aproveitar a liberdade que pessoas como nosso querido Frei Tito lutaram tanto para alcançar.E vamos usa-la da maneira mais certa.
Quero convidar meus leitores a conferir no http://bloginsert.blogspot.com/ a ENTREVISTA que a equipe do Blog da qual faço parte fez com o ator Caio Blat sobre o filme, a entrevista está prevista para amanhã, terça- feira.
Sara Pontes
quinta-feira, 19 de abril de 2007
Que exista a justiça divina!
Sara Pontes
quarta-feira, 18 de abril de 2007
Homenagem Colorida
Tenho a mania de fotos em Preto e Branco, uma paixão que surgiu desde o tempo de criança quando meu avô me mostrava suas fotos, ou melhor suas obras de arte como profissional da fotografia, e venho colocando essa minha paixão no meu Blog optando sempre que posso pelo Preto e Branco. Mas hoje ao fazer essa homenagem me senti na obrigação de deixar o colorido penetrar na minha página.O Brasil chora pela perda de uma artista que despertava em nós o que podemos passar de melhor o Riso, um vírus de contagio imediato, quem se aguenta em ver o outro gargalhar e não se entregar a esse prazer também?! É isso ai, ontem terça feira pela tarde Nair Bello se despediu de todos nós após passar 157 dias internada. Uma artista que começou no rádio e seguiu com uma carreira invejável como atriz, tendo em seu currículo 6 filmes, 15 novelas ,2 seriados sem contar com suas participações no teatro. Uma mulher querida pelo seu jeito espontâneo de ser, onde sua maior dificuldade era segurar o riso quando tinha que manter uma postura séria, essa foi Nair Bello.E aqui deixo o meu muito obrigada por dar cor aos nossos dias cinzentos.
O Colorido entra aqui hoje para lembrar de toda a alegria que Nair Bello nos trouxe durante sua carreira como humorista.
Sara Pontes