
quarta-feira, 28 de março de 2007
Orgulho

terça-feira, 27 de março de 2007
Estou cansada...

sexta-feira, 23 de março de 2007
Loteria da vida.

quarta-feira, 21 de março de 2007
Epidemia de AMOR.
Imaginem vocês se parássemos um dia, como um dia comemorativo, o dia do AMOR.Todos, nos quatro cantos do mundo sem pensar em nada a não ser amar, amar independente de cor,raça,nacionalidade,cultura nada iria importar mais nesse dia do que se doar para o outro, fazer ele feliz.Se isso fosse possível mesmo e esse sentimento contagiasse e tomasse tudo que é de ruim que tivesse sobrado, quando nós acordássemos desse sonho todo o sofrimento e maldade não teria chance de escapar. Um mundo pela paz é o que teríamos, nada mais de disputas muito menos de guerra.Bush e Bin Laden sentados a uma mesa tomando um uísque juntos,são-paulinos e palmeirenses assistindo pacificamente a um jogo,um cão apaixonado por uma gata, e sem preconceito e pré julgamentos, como se todas as desavenças tivessem sumido.Feliz dia da água!
Hoje é dia da água.Parabéns Brasil, você merece ser o principal parabenizado neste dia por possuir a maior bacia hidrográfica de água doce do mundo.Um tesouro e tanto em um planeta em que em muitos pontos dele as pessoas passam sede.Estudiosos afirmam que daqui à 20 anos faltará água na metade do planeta, esta metade viverá em estado de seca constante, e mesmo o Brasil sento a maior bacia, se continuar com todo o disperdicio atual ele também estará dentro desse percentual de seca.A próxima guerra mundial que acontecerá, não se enganem, será pela disputa da água, que valerá tanto quanto o petróleo vale hoje.Por isso vamos cuidar do que é nosso, deixando de desperdiçar e criando uma postura de reeducação na forma de utilização da água, e preparem suas estratégias pois a guerra não está tão longe assim...terça-feira, 20 de março de 2007
O resgate da fé e ultima esperança.

domingo, 18 de março de 2007
Você vê o bandido ou o cidadão nessa foto?!
É fato, hoje em dia existem gangues especializadas em extermínio de policiais.Só no Rio de Janeiro já foram mortos esse ano 31 policiais militares.Um caso que virou rotina, todo dia na página policial em vez de vermos os nomes dos bandidos que foram presos, nos deparamos com o nome dos policiais que foram assassinados.As posições estão se invertendo, os marginais que eram para se sentir acoados hoje são os donos da situação, e os policiais estão se vendo como presas encurraladas na toca, com receio até de sair pra trabalhar pois não sabem se voltaram vivos pra casa. Se os considerados homens da lei estão se sentindo assim com a violência imagina o cidadão que era pra está sendo protegido por ele... Hoje, o cidadão está tomando o lugar do bandido, ficando preso em casa, enquanto os mesmos mandam e desmandam por toda parte.Eu me pergunto assim: Com um exército tão bem preparado como é o nosso porque não colocar esses homens nas ruas, pra pelo menos tentar amenizar o problema, esses homens estão parados ou se preparando pra guerras futuras, quando ninguém enxerga que o que está acontecendo hoje é uma guerra.Sara Pontes
sábado, 17 de março de 2007
Com o coração na mão
Dizem que nossa mão fechada corresponde ao tamanho do nosso coração.Pergunto a vocês leitores como está o seu coração?As vezes num dá aquele aperto ao vermos pessoas famintas,doentes, passando necessidade e expostas as mais diversas provações que a vida colocou em seus caminhos?! Pois é... A reação mais inaceitável é quando nós tentamos fechar os olhos,para fingir que aquilo não é de nossa responsabilidade e na verdade,só nós podemos mudar esse tipo de realidade,cada um fazendo sua parte.Sensação horrível é a de incapacidade, quando nos encontramos diante de uma doença e não somos médicos, ou ainda quando a morte é inevitável e sabemos disso e não podemos fazer nada e nem voltar atrás para fazermos o que não fizemos, para amar a quem não amamos, para por fim vivermos como na verdade era para termos vivido.Com o coração na mão é como me sinto agora, com a minha incapacidade de mudar essas coisas que não podem ser mudadas, e feliz por saber que mesmo não podendo mudar essas eu posso mudar muita coisa nesse mundo.
Sara Pontes
sexta-feira, 16 de março de 2007
Vamos comemorar!

quarta-feira, 14 de março de 2007
Nunca se sabe o dia de amanhã...

Já faz algum tempo do acontecido brutal onde o menino João Hélio foi arrastado até a morte.Exatamente por esse tempo ter passado venho abordar esse assunto agora, para que o mesmo não caia no esquecimento.Existem especulações para uma nova lei que diminuirá a maioridade penal,mas se lembrarmos bem do caso, só um dos cinco envolvidos era menor e os outros quatro? Nada foi discutido sobre a permanência maior deles na cadeia já que com a lei em vigor nos dias de hoje só se pode ficar preso no maximo trinta anos, e depois de cumprido um sexto da pena já existe o recurso do regime semi- aberto.Acho certo sim,a maioridade penal ser diminuída mas acho também que pessoas como essas capazes de cometer crimes bárbaros, deveriam passar o resto dos seus dias atrás das grades.Porque não aprovamos também uma lei que coloque em prática a prisão perpétua?!Que já é aplicada em vários países... Vamos lá Brasil tomar a decisão certa pra um país com justiça.
Por isso eu indico: Abrace, beije e ame intensamente seus filhos,pais, amigos, amores... Nunca se sabe o dia de amanhã em um mundo como o nosso.
Sara Pontes
Tô de olho...

Vaso sanitário vira arma.
Parece título de piada não é?! Mas não passa da realidade dos nossos clássicos de futebol,onde sempre que dois grandes rivais vão se enfrentar as torcidas dão um jeito de transformar o que era pra ser um lugar de lazer em um campo guerra. No ultimo Santos X São Paulo, que aconteceu domingo no estádio da Vila Bel Miro, um torcedor do time do Santos arremessou um vaso sanitário da arquibancada rumo ao campo, além desse fato já ser curioso desperta em nós várias questões do tipo:Como ele conseguiu retirar o vaso que é chumbado, do chão do banheiro? Como passou despercebido pela segurança do estádio? Onde uma pessoa como essa estava com a cabeça ao fazer uma coisa dessas? Acho que nunca teremos resposta para essas perguntas.E isso tudo não vem de hoje, já tivemos vários casos de violência envolvendo torcidas.O estádio que antes era um lugar para reunir os amigos,levar a família e curtir os melhores momentos do seu time do coração agora se transformou em um ringe de luta.Não vamos deixar que o nosso futebol desça pelo ralo também.Sara Pontes
terça-feira, 13 de março de 2007
Chove chuva... E quem vai chorar mais?

segunda-feira, 12 de março de 2007
Quanto mais tempo passa, mais dinheiro se gasta...

domingo, 11 de março de 2007
Como peixe fora d'água

sexta-feira, 9 de março de 2007
Bush, O encantador de "cães".

quinta-feira, 8 de março de 2007
Nunca ví homem qurer ser jacaré...Mas Mulher...

quarta-feira, 7 de março de 2007
Parafuso enferrujado

Porta do Inferno

terça-feira, 6 de março de 2007
Tudo se copia?!
Será que ainda existe alguma coisa que ainda não foi descoberta? ou que ainda não foi dita? ou não virou noticia?
Huuum.. Ficou na dúvida também não é?! Nos dias de hoje toda ideia que parece ser nova muitas vezes não passa de uma versão melhorada de alguma coisa que alguém já imaginou e com algumas melhorias ficou maquiada sendo apresentada como inédita, acabada de sair do forno.
Venho através desta breve introdução levantar a questão da Notícia que virou descartável por conta da rapidez com que a mesma se torna ultrapassada.Com o incrível desenvolvimento dos meios de comunicação a transmissão de noticias virou instantânea onde minutos após o acontecido milhares de pessoas já estão sabendo e comentanto, não é mais preciso ficar esperando o jornal da manhã seguinte para está por dentro dos acontecimentos locais e mundiais. Aprimoramento? ou Desvalorização do trabalho jornalistico?
Deixo essas perguntas...
Sara Pontes