
Sou jovem, entrei a pouco tempo na faculdade e junto com isso muitas mudanças se fizeram na minha cabeça e na minha rotina, surgiram também novas necessidades.Com a dificuldade de se ingressar em uma universidade pública, vem a opção de uma faculdade particular que é de excelente qualidade mas para essa qualidade é cobrado um preço altíssimo e como não venho de berço dourado minha faculdade é paga com muito esforço por meus pais.Venho através dessa breve introdução falar de um problema que assombra a sociedade desde jovens a idosos, que é o desemprego. As portas estão fechadas de todos os lados, se você é jovem não tem experiência, se é idoso não tem mais idade para trabalhar.E ai, como fica?Como os jovens vão adquirir experiência se não é lhe dada uma primeira oportunidade para ingressar no mercado?E o idoso, ele só foi envelhecendo mas possui mais experiencia, tanto de vida como de mercado do que a maioria das pessoas.Estou cansada de ver pessoas que tem vontade de trabalhar, que precisam trabalhar para sustentar suas famílias serem enxotadas pelos mais bizarros motivos e muitas vezes se metendo no mundo do crime por não ter oportunidade de emprego, ele ama sua família mais que tudo e não vai deixa-los morrer de fome só porque não arrumou um emprego.
Empresários, vamos gerar mais empregos e assim diminuir a marginalidade, vamos descobrir os jovens talentos que estão esperando uma oportunidade e por fim vamos dar ouvidos aos nossos idosos que por terem vivido mais tem muita coisa a nos ensinar.
PS: Confiram o chat do blog, é um espaço bacana pra se discutir os temas abordados. E desculpem pelo tempo sem postar.
Sara Pontes
3 comentários:
Tens Razão SARA, apoiado... um abraço...
ahhhhhh, isso é de deixar qualquer um louco, tou louco atrás de um batente mas não tenho experiencia.. é osso.. mas é o nosso brasil braronil.
Mas é pra isso que os estágios servem!
Sumiram?
Postar um comentário