Terror essa é a palavra para descrever nosso céu nos últimos tempos.Com a crise aérea que se instalou no Brasil, uma simples viagem seja a passeio ou a negócio pode se transformar em um pesadelo, isso porque os vôos estão sento rotineiramente cancelados, e quando o passageiro está em dia de sorte o vôo atrasa no mínimo umas quatro horas. Tivemos casos dignos de uma grande produção cinematográfica, como o da noiva que perdeu o seu casamento por está presa no aeroporto pois seu voo foi cancelado, imaginem só a indignação de uma cidadã que pagou passagem, paga seus impostos, não está pedindo nenhum favor a ninguém e ainda por cima perdeu o casamento. Com sua parcela de culpa enquanto esse caos toma conta do país, os diretores responsáveis pelo setor curtem uma festa em Salvador regada a charutos e champagne, como se não fizessem parte disso. Do outro lado o presidente Lula não vê atraso no seu vôo para os EUA para encontrar seu mais novo amigo Bush.Ao ser indagado sobre o assunto nota-se nitidamente que o presidente está meio perdido e não sabe nem por onde começar a colocar ordem no setor.Além do transtorno causado nos aeroportos, a crise também reflete nas rodovias, causando congestionamento e acidentes uma vez que é a opção que resta até a normalização do nosso serviço aéreo.
Vejo que a solução é nos transformar em piratas, e sairmos mar a fora.
Sara Pontes
4 comentários:
Desculpe a franquesa, mais seu texto foi lamentável... deveria pesquisar mais e analisar a conjuntura... seu texto caberia bem em um veículo da grande mídia... que absurdo. Tenha uma opinião própria.
capa do jornalão conservador "O Estado de São Paulo" de hoje, 11 de abril de 2007, traz uma manchete hilariante: "Cresce aprovação de Lula, apesar das crises". Crises? Que crises? Que eu saiba, só tem uma crise que anda ganhando enorme destaque na mídia golpista: a da aviação - que afeta, no máximo, 5% da população do país que tem o privilégio de poder usar esse tipo de transporte caríssimo. A esmagadora maioria dos brasileiros, como bem sabemos, passa o dia (e a noite) espremida naqueles terríveis transportes públicos que nunca chegam no horário (isso quando têm algum) e vivem abarrotados de gente. Alguma outra crise? A da linha 4 do metrô? A do governo do Rio Grande do Sul. Não, essas são crise dos tucanos de São Paulo e do RS. Melhor não tocar no assunto, deixa prá lá, não interessa. Isso não vai ajudar a derrubar o Lula... Com tanta "imparcialidade" e "isenção", não é à toa, portanto, que 89% da população brasileira não confia mais na mídia do país.
os diretores e o lula não fazem nada porque não são eles que têm seus vôos cancelados e nam esperam o dia todo pra poder viajar.
e pro tarcisio, o 5% da população que sofre nos aeroportos, juntamente com o resto da população que anda de ônibus, sofrem tais transtornos graças a quem? a mim? a você? não! tudo isso se deve ao ótimo governo de nosso presidente. desses 89% que aprovam o governo lula, pode ter certeza que a grande maioria é da classe popular, alienada. porque eu não vejo motivo algum em aprovar alguém que não resolve os problemas do país e ainda por cima fica indo pra lá e pra cá lambendo o ** do Bush.
É no governo Lula que a classe alienada tem a oportunidade de crescer financeiramente:bolsa escola,bolsa família,etc.
Postar um comentário