sábado, 17 de março de 2007

Com o coração na mão

Dizem que nossa mão fechada corresponde ao tamanho do nosso coração.Pergunto a vocês leitores como está o seu coração?As vezes num dá aquele aperto ao vermos pessoas famintas,doentes, passando necessidade e expostas as mais diversas provações que a vida colocou em seus caminhos?! Pois é... A reação mais inaceitável é quando nós tentamos fechar os olhos,para fingir que aquilo não é de nossa responsabilidade e na verdade,só nós podemos mudar esse tipo de realidade,cada um fazendo sua parte.Sensação horrível é a de incapacidade, quando nos encontramos diante de uma doença e não somos médicos, ou ainda quando a morte é inevitável e sabemos disso e não podemos fazer nada e nem voltar atrás para fazermos o que não fizemos, para amar a quem não amamos, para por fim vivermos como na verdade era para termos vivido.
Com o coração na mão é como me sinto agora, com a minha incapacidade de mudar essas coisas que não podem ser mudadas, e feliz por saber que mesmo não podendo mudar essas eu posso mudar muita coisa nesse mundo.

Sara Pontes

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

sara, imagino o quanto é dificil uma situação assim.. saber o que os outros sentem em uma situação parecida com alguma que nós nos sentimos é muito bom, poís assim, podemos conseguir mais força e continuarmos.
Fico muito empolgado com o seu empenho!
;P
beijos

Anônimo disse...

ta show...falou bem sobre sentimento, esses negocios mais emocionais.
parabens..por todo o blog.
beijo

Anônimo disse...

acho que nao existe nada pior do que se sentir impotente em relacao as coisas. Mas nao fique mal nao sarinha. pensamento positivo! te amo ;*

Anônimo disse...

pra variar entro aqaui eeio mais um texto de ótima qualidade=D
me fe refletir muito sobre tanta coisaa=~~


PARABÉNS por cada dia tá se superando maisss..
AMO MUITOOOO;@@

Anônimo disse...

saraa.. tô adorando teus textos aqui.
gostei muito desse, em especial.
é horrível quando a gente sabe que alguma coisa pode acontecer, mas, ao mesmo tempo, sabe que não pode fazer nada em questão. ;/


continue com seus textos maravilhosos! o/

Anônimo disse...

Sara, esse teu texto me emocionou..me senti profundamente tokada...Eh terrivel mesmo a sensação de impotencia e incapacidade diante de situações q profundamente nos incomodam.Seria interessante se cada um de nos, tivessemos mesmo a consciencia de que se fizermos a nossa parte, por menor que seja diante dos gds problemas q exitem no mundo,a situação com certeza melhora!Ja dizia o velho ditado:"A Uniao faz a força"
e essa eh uma gde verdade!
Excelente texto, Sara!
Vc tem mt talento e um futuro brilhante pela frente, se Deus kiser!
bj