sexta-feira, 23 de março de 2007

Loteria da vida.


Olhe bem pra você, deve está em casa ou no trabalho, sentado em uma confortável cadeira, com uma comidinha quente na barriga, se distraindo ao ler meus textos ou outras coisas na rede.Agora faça uma viagem e imagine uma criança,menina, com pouca roupa, com fome, com frio e com medo.Essa é a realidade de milhares de crianças, que vivem ao relendo a mercê da sorte.Muitas dessas, meninas que são forçadas a vender seu corpo que nem é de mulher ainda para tentar sobreviver mais um dia nesse mundo de pesadelo.Me pergunto muitas vezes o que elas fizeram pra merecer tal castigo impiedoso.Será o destino? Se for me recuso a acreditar em um destino tão injusto e terrível.Agradeça todos os dias por ter acertado na loteria da vida, e ter uma família, um lar, agradeça por ter simplesmente pessoas que gostam de você.
Sara Pontes

2 comentários:

Anônimo disse...

obrigada, então. ;)

Anônimo disse...

Pensamento louvável, srta. Sara, parabens. Meu nome é Alberto, sou estudante do curso de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Sobral, CE, e concordo plenamente com suas assertivas. De fato, em nossa época, a esmagadora maioria das pessoas não atenta para o fato de terem uma vida boa, revestida de bênçãos e pequenos milagres diários. Vou além do cunho social brilhantemente abordado no post, e lembro as pequenas dádivas que nos são oferecidas diuturnamente: o PODER de movimentarmo-nos, de sentirmos o toque de outro ser humano, de enxergar o milagre da existência; a saúde plena, corpórea e espiritual, as quais passam inteiramente despercebidas àqueles que possuem tudo em ordem...

Conclamo aos leitores, aqui denominados amigos, pelo fato de estarmos unidos em espírito pelos desígnios do Grande Arquiteto do Universo, a erguerem uma prece à magnífica obra divina, operante em cada um e no todo, louvando-a e por ela agradecendo, bem como a adotarem, ininterruptamente, práticas de auxílio ao próximo, no intuito precípuo de estender a todos os pequenos grandes milagres que nos são generosamente ofertados diariamente. Nas palavras do Santo de Assis: " Comece fazeno o necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível!".

Saudações cordiais a todos!